BOLO DE PAMONHA COM QUEIJO E GOIABADA

Receita de Bolo de Pamonha com Goiabada e Queijo Minas

ingredientes

3 ovos grandes 2 colheres de margarina ou manteiga sem sal em temperatura ambiente 1 lata de milho 1 1/2 xícaras de açúcar refinado

ingredientes

1 xícara de flocos de milho 200 ml de leite de coco 2 colheres de farinha de trigo 3 colheres de queijo ralado 1 colher de fermento 1 pitada de sal

recheio

goiabada, queijo fatiado e canela em pó

como fazer

1. Primeiro unte a forma com a margarina. 2. Em seguida corte o papel manteiga no tamanho do fundo da forma, aplique na forma e unte o papel, polvilhando trigo por toda a forma.

como fazer

3. Logo após pré-aqueça o forno a 180 graus.

como fazer

4. Faça dois furos na panela de milho e escorra bem, abra a lata e encha com água filtrada, transfira para um liquidificador e misture até virar uma massa bem amarelinha cerca de 3 minutos.

como fazer

5. Retire o milho triturado e despeje em uma tigela.

como fazer

6. Então sem lavar o liquidificador, bata os ovos por cerca de 2 minutos, sem desligar o liquidificador, adicione o milho batido, margarina, açúcar, flocos de milho, leite de coco, sal e queijo ralado.

como fazer

7. Por fim retire do liquidificador, coloque em uma tigela e acrescente o fermento, mexendo delicadamente com o fuet.

como fazer

8. Assim coloque um pouco dessa massa na forma, coloque pedacinhos de queijo, pedacinhos de goiabada e polvilhe canela em pó por cima.

como fazer

9. Despeje a massa restante e faça o mesmo, acrescentando o queijo, a goiabada e a canela em pó. 10. Asse por cerca de 35 a 40 minutos, verifique o ponto com um palito.